Minha lista de blogs

domingo, 29 de dezembro de 2019

Somos fruto de nossas escolhas.


Convido você a refletir, todos nós ficamos perplexos diante da AIDS ou Câncer que ainda continua matando, não podemos negar o medo da humanidade tão presente. Familiares e paciente envolvidos querem uma resposta do meio cientifico como lidar com tudo isso, difícil a família que não viveu este pesadelo. Não conseguimos entender nossa condição de alma tragédias se é que podemos entender assim, muitos casos culpamos a sociedade o comportamento das pessoas a revolta de nosso egoísmo tem uma ação muito diferente de pessoa para pessoa, algumas abandonam suas crenças pois suas dúvidas vão muito além do imaginário entrando muitas vezes em depressão absoluta na verdade muitas dessas almas reencarnaram para ficar pouco tempo no planeta terra. A alma quer aprender e experimentar tudo, sendo Deus lógico é livre a nossa escolha de ações e pensamento, responsabilidade nossa desse livre arbítrio.
A verdade é algo que muitas vezes está a nossa frente exemplo desta história conhecida de uma moça que sai de sua casa e vai a praça de sua cidade ao sentar se no banco ela em pensamento planeja seu suicídio, quando percebeu que um lindo rapaz a olhava sorrindo e o mesmo não tinha os dois braços, tomada pelo sentimento de vergonha ela saudável reclamando de coisas fúteis a partir daquele momento decidiu aproveitar o que a vida lhe tinha de melhor.
Conheço um senhor que nasceu com deficiência múltiplas nos ossos tem o corpo deformado, mas nada disso o impediu de viver e trabalhar, pela manhã trabalha em um supermercado, a tarde faz estágio em outra empresa e a noite vai estudar na faculdade, sempre alegre e otimista, quando lhe perguntei se ele tinha alguma religião respondendo me com um sorriso disse que não, acredita em Deus e no seu trabalho continuando ele disse se todos pensassem assim o mundo seria diferente.
Ao encerrarmos mais um ano quero com carinho desejar a todos um próspero ano de 2020, com muito mais amor, entusiasmo e vontade de viver com o que temos e lutar pelo que queremos e acreditamos.
 Abraços de Ademir Machado e família.

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

2020 o ano da bondade e da perseverança.


Que o ano de 2020 seja melhor para todos nós brasileiros, que 2019 leve com ele toda polaridade política, o ódio desumano.
Muitos fatos tem a verdade suprimida isto significa que enxergamos todo evento político como uma luta de força os vitoriosos vão deixando seu registro.
Diante de um acontecimento cada pessoa que viu comenta, escreve e fala de acordo com sua perspectiva e prisma.
Em um acidente de transito por exemplo se tem uma visão ligeiramente diferente do que aconteceu, mas isto não quer dizer que o acidente não aconteceu, quanto aos expectadores que estão cientes dos fatos porem inseguros de como se desenrolara esses acontecimentos. A vítima sempre conta uma versão diferente do motorista, nossa observação do fato é uma verdade objetiva assim como religião, futebol e política.
Sejamos mais objetivos, prudentes e humanos respeitando sempre o espaço de cada um.
Um grande abraço a todos que venha 2020 o ano da bondade e da perseverança.
Desejos de Ademir Machado e família.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Espiritualidade sem preconceito I


Há mais de dois mil anos, o povo de Israel natural a possibilidade da existência de vidas passadas mesmo que tivessem as mínimas lembranças concretas de suas vidas anteriores, para Jesus de Nazaré, as suas vidas passadas não eram um conceito teórico porem uma realidade viva. Uma alma assim sempre poderá lembrar de suas vidas anteriores e assim preparou se para sua última missão na terra.
O papel anímico arquetípico de Jesus cumpriu sua era como agente de cura como muitos de seus irmãos também anímicos, (anímicos significa própria alma). Essências de Jesus consiste em estar a serviço da humanidade foi sua sexagésima encarnação e o encerramento de seu ciclo na vida física (essência significa aquilo que é mais básico).
Filhos de pais terrenos descendente biológico de Maria e Jose, porem animado, por uma força que representava a soma de todas as suas experiências ele reencarnara em todos diferentes povos e raças que lhe parecessem de uma nova mensagem e um novo conhecimento.
Desses povos não faziam parte os chineses, esquimós, habitantes da Austrália, da África central e da Arábia, mas sim os celtas, egípcios, etíopes, sírios, os povos da África do Norte e da costa ocidental africana, os hindus do centro sul da índia, budista da himalaia, os índios do sul americano e não da América do Norte, os povos da grande Rússia, da Grécia, os fenícios. As três ultimas encarnações foram passadas do oriente próximo predominantemente em lugares como Israel.
Não é certo nem errado que se crie imagem daquilo que sentem ser divino por ser tudo tão variável como os próprios povos e raças, a forma do divino sempre será o desenvolvimento da alma e sua idade dominante na linhagem do seu povo.
Concepção e infância de Cristo, quando a mãe de Jesus recebeu o sêmen de seu marido aconteceu algo extraordinário, mas nada do tipo que o evangelho de Lucas menciona. Ela sentiu se tocada pela força de uma alma estranha, que derramou sua energia dentro dela preencheu com uma nova consciência, segundo nossa médium Varda Hasselmann através de sua fonte nos transmite com muita propriedade essas informações.
O ser depois foi chamado de Jesus era produto biológico de duas pessoas, mas também era anímico de uma decisão bem planejada, no segundo território do mundo astral a alma que encarnou no ser humano Jesus. Tanto o pai como a mãe desses ser invulgar eram seres que dispunham de uma pequena força do ego estavam tão pouco estragados tinham um respeito silencioso pelo menino Jesus tinha escolhido os pais que não tinham em mente destruir sua individualidade.
O mito do nascimento de uma virgem foi uma ajuda para muitos beatos, que assim podiam aceitar esta particularidade, mas nós lhe dizemos que nada se perdera se não poderem se curvar, ao desafio dogmático se entendido corretamente, a libertação de mitos e lendas é uma ajuda para as pessoas do século XX segundo a fonte, Jesus falou que precisa ter a costumeira compreensão cristã.
Infância de Jesus foi tranquila sem grandes incidentes, não corresponde à verdade dos fatos que a família precisou ir para o Egito, para fugir da perseguição de Herodes. Jesus conhecia o Egito de previas encarnações, a fuga para o Egito é uma parte da informação abrangente do mito que está relacionada com a escritura que deveria ser formada.


Pesquisa e resumo foram feitas do livro “ Mundo das Almas, Mensagens de uma Médium em Transe.” de Varda Hasselmann e Frank Schmolke.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Tribos de Israel.


Sociedade judaica que não tem para nós o mesmo sentido seus costumes e o cisma de sua época (cisma significa separação de grupos ou pessoas), na verdade trata se das dez tribos de Israel vamos falar do início e das marcas que deixaram na história.
Samaritanos depois da cisma das dez tribos estabeleceram a Samaria tornando se assim a capital dos dissidentes, de Israel, destruída e reconstruída várias vezes ela foi para os romanos as quatro divisões da Palestina. Herodes, dito o grande embelezou com suntuosos monumentos, para agradar a Augusto deu-lhe o nome de Augusta em grego significa cibaste. O povo samaritano esteve sempre em guerra com os reis de Judá tinham verdadeira aversão que se perpetuou entre dois povos e mantiveram afastado de todo e qualquer relação para não ter que ir as festas e ritos religiosos construíram um templo e adotaram algumas reformas em seu novo templo o Pentateuco contendo a lei de Moises. Rejeitando todos os livros ditos como sagrado seus livros eram escritos pelos antigos hebreus, da mais alta antiguidade.
Para o Judeus ortodoxo era muito grave, eram vistos como heréticos, anatematizados significa eróticos. Os samaritanos encontram se até hoje em algumas regiões chamadas de Levante conhecida como Naplouse e Jaffa. Continuam observando a lei de Moises com mais rigor que os outros judeus e não contraem aliança se não entre eles.
Essas divisões ficaram conhecidas como os primeiros protestantes nazarenos, nome dado na antiga lei dos judeus para quem fazia voto de castidade e abstinência ao álcool, conservando assim a pureza e cabeleira, Sansão, Samuel e João Batista eram nazarenos esta foi o nome de uma seita herética dos primeiros séculos da era cristã.
Da mesma forma que os Ebionitas, que significa pobres, eles adotavam princípios mas misturavam tudo, as práticas do mosoismo com dogmas cristãs esta seita desapareceu no quarto século. Para se ter uma idéia, que ao longo dos séculos as mudanças de dogmas sempre existiu, fariseus formavam parte importante da teologia judaica e defendiam teses religiosas, discussões intermináveis entre essas seitas mais importante era dos fariseus escribas secretários dos reis doutores que ensinavam a lei de Moises ( sinagoga assembleia ou congregação), tudo acontecia no templo de Salomão, lugar de peregrinação dos judeus festa de pascoa, dedicação ao tabernáculo reuniam se no sábado com escribas doutores da lei, por isso Jesus sem ser doutor ensinava nas sinagogas no espaço onde se manifestavam pessoas do povo. Saduceus outra seita formada pelo ano 248 a.c, Essenios outra seita fundada 150 anos antes a.c sempre com novos conceitos religiosos, terapeutas cuidar tinha como significado servidores de Deus eram curandeiros semelhantes aos essênios e devotados ao celibato contemplavam uma vida solitária, filom filosofo judeu Platônico de Alexandria foi o primeiro que falou dos terapeutas seita também do judaísmo.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

E você quanto precisa evoluir?


Quantas perguntas por não entender a situação de pessoas que nascem com deformidades físicas, sequer passa por nossa cabeça que são causa e efeito de ações passadas, suicídios, desastres, acidentes sem sentido, pessoas queridas como arrimo de família e morre banalmente deixando aqueles que os conhece pasmos sem entender como exemplo tinha tudo certo na vida.
Famílias inteiras que ficam soterradas, crianças que morrem em tenra idade outras que nem sequer conhecem a vida só sofrimento, são coisas que nenhuma religião explica esses são alguns exemplos.
As almas que habitam na terra, gozam de uma inteligência superior não pertencem ao mundo primitivo como aquelas recém-saídas das mãos do senhor.
Tudo que trazemos são provas de outros mundos e de outras vidas onde produzimos progresso, mas temos vícios numerosos, são indícios de grande imperfeição moral.
Deus nos colocou na terra para espiar as nossas faltas, trabalho penoso muita miséria porque só assim obteremos mérito de um mundo feliz.
Não se encontram aqui todas as almas pertencentes a terra, temos almas encarnadas de outros planetas mais elevados, para proteger, educar e civilizar também as raças selvagens que são semicivilizadas descendentes destes mesmos espíritos em adiantado progresso.
Faça um balanço do quanto nosso planeta evoluiu.
E você quanto precisa evoluir?

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

MUNDO DAS ALMAS.


O que precisamos saber dos mundos que cintilam abóboda azulada, quando mundo designado pelo senhor para expiação de provas se encontram eles, os melhores ou piores miseráveis ou transitórios que se chama turbilhão planetário correndo no espaço, ao redor de um foco comum que arrasta consigo mundos primitivos de exilio, prova, regeneração e de felicidade nestes mundos. As almas nascentes são colocadas sem saber do bem e do mal, Deus senhora de si mesmo na posse do bem e do mal, do livre arbítrio saiba que as almas contem imensas faculdades, esta dotada para o bem, mas existe as que sucumbem.
 Deus não querendo o seu aniquilamento, lhe permite ir para esses mundos, presas a lei da matéria encarna num mundo das formas e se depuram, se regeneram e tornam se dignas de gloria.
 Voltam como podemos ver são mundos regeneradores transição e expiação, ainda que para muitos seja uma utopia não importa, vivemos sobre a lei do amor e da dor segundo nossas ações.
Ao ouvirmos falar de salvação da alma são luzes que nos guiam, temos a oportunidade de alcançar nosso objetivo espiritual, as particularidades espirituais de cada um ou caminhos pode se ver como as frutas, que nos alimentam se gosta de uma ou escolhe a outra, enfim, aquela que nos satisfaz.