Minha lista de blogs

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Espiritualidade sem preconceito I


Há mais de dois mil anos, o povo de Israel natural a possibilidade da existência de vidas passadas mesmo que tivessem as mínimas lembranças concretas de suas vidas anteriores, para Jesus de Nazaré, as suas vidas passadas não eram um conceito teórico porem uma realidade viva. Uma alma assim sempre poderá lembrar de suas vidas anteriores e assim preparou se para sua última missão na terra.
O papel anímico arquetípico de Jesus cumpriu sua era como agente de cura como muitos de seus irmãos também anímicos, (anímicos significa própria alma). Essências de Jesus consiste em estar a serviço da humanidade foi sua sexagésima encarnação e o encerramento de seu ciclo na vida física (essência significa aquilo que é mais básico).
Filhos de pais terrenos descendente biológico de Maria e Jose, porem animado, por uma força que representava a soma de todas as suas experiências ele reencarnara em todos diferentes povos e raças que lhe parecessem de uma nova mensagem e um novo conhecimento.
Desses povos não faziam parte os chineses, esquimós, habitantes da Austrália, da África central e da Arábia, mas sim os celtas, egípcios, etíopes, sírios, os povos da África do Norte e da costa ocidental africana, os hindus do centro sul da índia, budista da himalaia, os índios do sul americano e não da América do Norte, os povos da grande Rússia, da Grécia, os fenícios. As três ultimas encarnações foram passadas do oriente próximo predominantemente em lugares como Israel.
Não é certo nem errado que se crie imagem daquilo que sentem ser divino por ser tudo tão variável como os próprios povos e raças, a forma do divino sempre será o desenvolvimento da alma e sua idade dominante na linhagem do seu povo.
Concepção e infância de Cristo, quando a mãe de Jesus recebeu o sêmen de seu marido aconteceu algo extraordinário, mas nada do tipo que o evangelho de Lucas menciona. Ela sentiu se tocada pela força de uma alma estranha, que derramou sua energia dentro dela preencheu com uma nova consciência, segundo nossa médium Varda Hasselmann através de sua fonte nos transmite com muita propriedade essas informações.
O ser depois foi chamado de Jesus era produto biológico de duas pessoas, mas também era anímico de uma decisão bem planejada, no segundo território do mundo astral a alma que encarnou no ser humano Jesus. Tanto o pai como a mãe desses ser invulgar eram seres que dispunham de uma pequena força do ego estavam tão pouco estragados tinham um respeito silencioso pelo menino Jesus tinha escolhido os pais que não tinham em mente destruir sua individualidade.
O mito do nascimento de uma virgem foi uma ajuda para muitos beatos, que assim podiam aceitar esta particularidade, mas nós lhe dizemos que nada se perdera se não poderem se curvar, ao desafio dogmático se entendido corretamente, a libertação de mitos e lendas é uma ajuda para as pessoas do século XX segundo a fonte, Jesus falou que precisa ter a costumeira compreensão cristã.
Infância de Jesus foi tranquila sem grandes incidentes, não corresponde à verdade dos fatos que a família precisou ir para o Egito, para fugir da perseguição de Herodes. Jesus conhecia o Egito de previas encarnações, a fuga para o Egito é uma parte da informação abrangente do mito que está relacionada com a escritura que deveria ser formada.


Pesquisa e resumo foram feitas do livro “ Mundo das Almas, Mensagens de uma Médium em Transe.” de Varda Hasselmann e Frank Schmolke.