Minha lista de blogs

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

7 DE JANEIRO DE 2015

Desconcertante!!! Não existe lugar no mundo que não foi tomado pela comoção ao saber da maneira covarde que foram assassinados jornalistas franceses.
Muitos de nós gaúchos conhecemos os franceses por sua bela música e seus mestres em alimentação, filmes de alta qualidade, povo educado e pacifico.
Gaúchos tradicionalmente temos em nossa cultura a educação e o respeito por todos mas nem por isso deixamos de tirar sarros uns dos outros, quanto as opções religiosas muitos de nós temos curiosidade de conhecer e temos também fanáticos por futebol, carnaval e também por religião mas tem uma "coisa cada macaco no seu galho" o que faz o vizinho do lado não é de nosso interesse até porque não brincamos com algo que não se conhece.
Sabemos também que a humanidade vive uma crise mundial econômica e que não estamos em um mar de rosas.
Os conflitos do Oriente Médio é a maior realidade centenas de pessoas são expulsas diariamente e isso remonta décadas se ainda existe pessoas nesses lugares só pelo milagre da vida e virou reduto de tropas internacionais um dos episódios mais complexo foi o massacre do Iraque que viu pela TV jamais esquecera. 
Bravura? Não covardia contra crianças, mulheres e idosos o que nos chama atenção nesse momento é o governo francês que solicita prudencia e ele esta certo pois acredita na justiça e diante dos fatos tem maturidade o importante é saber quem esta por trás dos bastidores para evitar engôdos.