Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

VIDAS DIFERENTES

Na vida nada é fácil, muitos que trabalham estudam se queixam poderiam estar melhor, reclamam do lugar onde moram sempre que conhecem alguém encontram defeitos nas pessoas, nunca satisfeitos com o que vestem na realidade tudo não passa de uma chatice na vida dessas pessoas, pai e mãe se olham sem respostas para tais situações.
Não é o caso do (Nego Foca) como gosta de ser chamado, ele e sua família são felizes não mais chamados de lixeiros ou papeleiro exibe com orgulho o crachá de catador, mora em uma vila chamada Cai do Céu na região metropolitana de Porto Alegre,mora com a esposa e dois filhos tem 34 anos 1,70 de altura braços longos, mãos grandes os pés abertos para os lados os joelhos parecem dobrados para frente o motivo do apelido.
Muito cedo de madrugada a família vai a luta, seu barraco como gosta de chamar é uma meia agua coberta de latão não tem esgoto é tudo céu aberto.

Disse ele - Já morei melhor, la no beco mas tive que sair pois era um lugar de correria tiros policia.
Perguntei: -Quem mora la? e ele respondeu - Nasce no beco, se cria no beco e morre no beco quem sai volta, o beco tem vida própria na vila não pagam luz nem agua aqui tudo é clandestino.
-Você é feliz?
Ele respondeu:
-Não sei do que fala, gosto da minha vida do jeito que ela é não conheço outra.