Minha lista de blogs

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

OS DEZ MANDAMENTOS



A lei do Antigo testamento está personalizada em Moises, a lei do novo testamento em Jesus Cristo e a no Espiritismo a terceira revelação de Deus, mas nenhuma delas está personificada no individuo porque desde os tempos de Moises as tribos tinham as suas próprias leis, rituais e crenças vendo tudo isso Deus chama Moises ao Monte Sinai decreta a nova lei para todos para que se cumprisse através da união e vencer todas as batalhas o que não foi coisa fácil para Moises disse Deus:
- Primeiro eu sou o senhor vosso Deus que vos tirei do Egito da casa da servidão não tereis outros deuses estrangeiros diante de mim. Foi então abolido os cultos a deuses.
- Segundo não tomei em vão o nome do senhor vosso Deus.
-Terceiro lembrai-vos de santificar o dia de sábado.
- Quarto honrai vosso pai e vossa mãe a fim de viver longo tempo na terra que o senhor vosso Deus os dará.
- Quinto não matareis.
- Sexto não cometereis adultério.
-Sétimo não furtareis.
-Oitavo não prestarei falso testemunho contra o vosso próximo.
-Nono não desejarei a mulher do vosso próximo.
- Decimo não desejarei a casa do vosso próximo nem o seu servidor, nem sua serva, nem seu boi, nem seu asno e nenhuma das coisas que lhe pertence.
Feito o acordo, quem não cumprisse a nova lei seria punido com mãos de ferro, foi proporcionado tempo muito longo Moises formou conselhos para resolver conflitos internos este foi um trabalho de garimpo com os líderes das tribos, formação de guerreiros e foram anos de preparação até que formaram um exército invencível e temido por todos os povos.
Esta informação é muito clara o que pertence ao rei é do rei, o que pertence a Deus é de Deus.