O homem é feito a imagem e semelhança de Deus, toda organização social leis vem através de seus escolhidos, Moisés mostrou se sempre subordinado ao Senhor.
As dificuldades das tribos e anseios era levados ao sacerdotes, um grupo de conselheiros de onde vinha toda orientação para as tribos, no caso de Moisés que falava e caminhava com o senhor todo poderoso Deus tutor e observador.
Todo enunciado e profecias sempre através dos escolhidos até os dias de Jesus, ser perfeito extraordinário muito diferente do homem terráqueo, comum que é um ser de superfície o que não podemos confundi-lo veja algumas de suas qualidades de se transportar de corpo e alma estar em lugares diferentes transfiguração ficar 40 dias e noites sem comer nem beber, cegos tiveram a visão restituídas e ressuscitar mortos poderes absolutos de Jesus Cristo.
O homem comum como os apóstolos que os seguiam podiam poder fazer prodígios ordenados por Jesus na verdade de pouca duração porque nossa natureza é frágil e vacilante.
Todos o temiam por desconhecer a sua origem e a sua presença era muito forte espiritualmente conhecido por ser rei de Judeus mexeu com Pilatos que era muito bem informado lavando se assim suas mãos e jogando ao povo a sua responsabilidade de sua condenação para que fosse crucifixado e o povo assim fez pois era ignorante.