Minha lista de blogs

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SALVE A UMBANDA !

Tenho 11 anos é noite, lua clara vejo uma fila de pessoas todas de branco, caminhando em direção contraria a minha. São umbandistas confesso fiquei calado com muito medo, a igreja condena essas pessoas que falam com espíritos não são coisa boa.
Aos 16 anos conheci a primeiro terreiro de umbanda com o nome de São Jorge o cacique era uma senhora, Filha de Ogum muito organizada e autoritária, mas tratava todos como filhos. Ali conheci muitas entidades que diziam vir de uma cidade chamada Aroanda. Lembro de um caboclo índio de nome Pena Verde seu médium um senhor de estatura pequena, pessoa calma e de poucas palavras mas quando ocupado com seu Pena Verde que ia até a porta da frente, fazia uma chamada índia surpreendente assobiava e exalava o terreiro com o cheiro da mata, nossos ancestrais nunca nos abandonam.
Todos os guias que trabalhavam tinham sua cabine de tratamento, as pessoas se acotovelavam esperando sua vez.
Trazemos múltiplos clichés mentais arquivados em nosso inconsciente profundo, a espiritualidade se coloca de maneira sutil entre nós na busca do bem e do amor, o que não é coisa fácil devemos conhecer a verdade ela nos libertara.
Um forte abraço aos Irmãos Umbandistas que percorrem o caminho da luz.