Minha lista de blogs

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O Homem Santo

Estar no planeta terra não é coisa fácil exige determinação coragem para enfrentar as diversidades. Nem Abraão o homem que caminhava com Deus foi fácil, disse o senhor:
-Abraão, deixa a casa de teu pai, tua terra, parentela e venha para a terra que eu vou te mostrar, farei de ti um grande povo.
Abraão convidou Lot (Ló) e Sarai sua esposa deixaram Haran, uma fome muito grande abateu seu pais Abraão decide descer para o Egito passaram algum tempo lá só que tem um problema, Sarai possuía uma beleza formosa que chamava muito atenção conhecendo a índole dos egípcios certamente o matariam por causa de sua esposa esquecendo  que  Deus era com ele tomado pelo medo e receio combinou um plano com Sarai se algum perguntar sobre nós diga que és minha irmã pouparas a minha vida.
Esta atitude de Abraão deixa claro onde o medo pode nos levar, a falta de confiança e de atitude para resolver determinadas situações nos compromete de maneira eronea não foi diferente assim que os príncipes viram sua esposa informaram ao faraó Sarai conduzida ao palácio ao chegar foram feitas todas as honras diante da beleza de Sarai Abraão agradecido com presentes servos escravos camelos bois vacas ovelhas e jumentos. O Senhor que tudo assistia feriu faraó e sua casa com grandiosas pragas que sequer tocou em Sarai percebeu que Abraão era um homem santo, chamou Abraão porque não me disse que Sarai era sua esposa e sim tua irmã e eu ha tomasse para minha mulher e manda embora Abraão toma tua esposa e vai-te com tudo que recebestes e mandou homens o levarem até a saída da cidade.
Portanto devemos ser o que somos e sem ter medo de irmos em busca da realização do que Deus nos propôs pois ele esta a nos observar.