Minha lista de blogs

sexta-feira, 11 de março de 2016

VOCÊ ESTA PREPARADO?

Neste momento me encontro com um familiar em um hospital do SUS seu estado é grave e a pulseira é vermelha.
Nas primeiras seis horas muitos exames estão sendo realizados. Estamos em uma sala onde há capacidade seria talvez para 50 pessoas o número é o triplo e não para de chegar pacientes tanto da capital como do interior.
Do lado de fora muitas pessoas ansiosas com malas e sacolas que mais parece uma rodoviária muitos já estão há uma semana com seus familiares em tratamento acredite esses pacientes aguardam uma vaga para internar, os que internam colocam roupas do hospital até subir para o andar.
Recomendações para os acompanhantes bom preparo físico, boa saúde psicológica porque um desses pacientes pode entrar em óbito do seu lado.
 Quem se desloca de automóvel para esses lugares saiba que os arredores estão lotados vagas só por milagres outra coisa, cuidado para não ser roubado os ladrões estão de plantão e um dia no estacionamento pode custar R$ 50,00.
Já o banho e troca de roupa é um pouco complicado se não tem familiares próximo se pode ficar uma semana do jeito que chegou nossa vaidade vai para o espaço.
Uma semana já se passou nosso familiar teve a primeira intervenção cirúrgica e está melhor, mas a infecção é de alto risco.
 Conhecemos uma pessoa no hospital que está de acompanhante e relatou que ficou três dias sem alimento onde os próprios pacientes dividiram a alimentação com ela.
Minha esposa agora compartilha também a alimentação e convida todos a orar o que levantou a moral da enfermaria que está com outra cara.

Os responsáveis por tais coisas não se tratam de uma pessoa, mas de todos os políticos deste pais o mal só termina quando o bem os elimina se você é pobre velho doente não precisa mais votar você está no expurgo desta sociedade.