Minha lista de blogs

terça-feira, 1 de novembro de 2011

TIO GÓIS



Descendente de Guarani, 88 anos muito conhecido no interior missioneiro do Rio Grande do Sul por seu dom espiritual, benze vacas, bois com bicheiras e quebrantes.

Tio Góis fala um guarani estranho faz sinais com uma faca prateada e os bichos caem do animal que se agita sente algo estranho. Em 1990 visitando estas colônias fui conhece-lo pessoalmente, pessoa pacata sem nenhum conhecimento do mundo exterior, fui avisado por pessoas da cidade a cerca de 30 km que são evangélicos que ninguém deveria ir la porque ele tinha parte com o "capeta".

Ignorando a informação fui conhecê, tive que deixar meu fusca a uns 200 metros para chegar ao rancho de chão batido ao lado da maloca um bugre velho e solitário. Dei uma boa tarde em tom bem gaúcho ele me olhou e disse:

- Meu sangue corre forte em suas veias.

Senti um calafrio porque minha avó mãe de meu pai era uma guarani, meu avô era maquinista e roubou uma bugra gengiva rocha da tribo acampada na beira da linha meu avô era um português.

Depois de algum tempo de conversa tomei coragem e perguntei o que tinha que se fazer para ter tal dom ele respondeu - Nada.

E me contou que foi visitado em sonho pelo ancestral cheio de luz, mostrou o formato de uma lua e quando fosse a vez dela seus sinais seriam respondidos, a faca prateada também é um mistério um cavaleiro deixou a cair perto de onde ele pescava achando que o estranho voltaria para busca-la guardou-a porem nunca mais voltou.

Antes de qualquer outra pergunta disse me vou em breve já fui avisado.

Apostolo Paulo é muito claro nunca devemos ser ignorante a cerca dos Dons.

SOMOS APENAS FERRAMENTAS A SEU TEMPO.