Minha lista de blogs

sábado, 1 de dezembro de 2018

Noé e o diluvio.

Posteridade de Adão, multiplicou-se na terra tendo Adão a imagem e semelhança de Deus.
Varão e fêmea foram abençoados no dia em que foram feitos.
Olhando Deus toda a humanidade que existia na terra gerações e gerações as filhas dos homens eram formosas.
Mas havia na terra gigantes de outros orbis do universo e também comércio tomando assim as filhas de Deus conforme lhes agradava.
Disse Deus "O meu espírito não permanecera para sempre no homem, porque é carne.Os seus dias serão de 120 anos porque há muita corrupção sobre a terra. A intromissão desses gigantes gerou filhos cruéis deformados e com apetite voraz e insaciáveis que devoravam pessoas".
O mal e a ganancia fez com que Deus se arrependesse de ter criado o homem, vendo sua malicia em seus corações.
Sendo Noé um homem justo e de sua descendência o senhor ordenou que construísse  uma arca para ele, esposa, filhos e noras tudo aconteceu conforme determinou Deus até o dia que Deus manda Noé sair da arca. 
Noé então fez sacrifícios dos melhores animais e isto agradou ao Senhor que abençoou a sua família e disse:
- "Crescei e multiplicai-vos enchei a terra, temam e tremam todos os animais na vossa presença que se move sobre a terra nos céus e todo peixe do mar e esta sujeito ao vosso poder,  tudo que se move e vive será vosso alimento, eu vos dou todas essas coisas, como vos dei legumes verdes. Somente não comereis carne com sangue porque eu vingarei o vosso sangue da mão de todos os animais que o derramarem e vingarei a vida do homem sobre o homem do seu irmão todo aquele que derramar sangue humano será castigado com efusão do seu próprio sangue, porque o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus. Vou fazer minha aliança convosco e todos os animais viventes que saíram da arca, com todas as bestas da terra e não tornarão mais a perecer por todas as gerações futuras meu arco estará nas nuvens e eu verei e lembrarei da aliança eterna".