Minha lista de blogs

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

REINICIAR

Ao longo do tempo temos a oportunidade de melhorar nossos dias, do ponto de vista espiritual o livre arbítrio é uma faca de dois gumes a verdade é clara, mas por motivos de comodidade podemos ignora-la. 
Em um encontro entre amigos fui surpreendido com a pergunta "- O que fazer com nossa educação?".
Os nossos jovens ficam pouco tempo na escola passam o resto do dia ociosos encerrados em casa, nas esquinas ou frente à escola tirando atenção de outros alunos. Os pais trabalham só tomam conhecimento quando algum incidente acontece com eles.
Usando uma gíria popular aqui do sul falei pessoal vou sair da casinha sempre me inspirei nos grandes lideres Getúlio Vargas e Leonel Brizola que nos fazem pensar em um modelo social de educação. 
Os acontecimentos negativos são de nossa responsabilidade e por conta de nossa ignorância. Esta na hora de convocar os jovens fazerem estágios remunerados como incentivo, mostrar a verdade daqueles que fizeram mal uso do automóvel e da moto com os sofrimentos e sequelas, como trabalha e vive o agricultor e as dificuldades que enfrentam pessoas que trabalham em área de risco.
Nossa sintonia nesse sentido é fraca e coloca em duvidas nosso progresso, o assunto é polêmico, mas esta batendo a nossa porta soluções existe e os movimentos sociais nos convocam a despertar.
Nem só de funk, festas e boates vivem o homem.
O livre arbítrio existe você pode reiniciar e despertar para novas opções.