Minha lista de blogs

domingo, 29 de dezembro de 2019

Somos fruto de nossas escolhas.


Convido você a refletir, todos nós ficamos perplexos diante da AIDS ou Câncer que ainda continua matando, não podemos negar o medo da humanidade tão presente. Familiares e paciente envolvidos querem uma resposta do meio cientifico como lidar com tudo isso, difícil a família que não viveu este pesadelo. Não conseguimos entender nossa condição de alma tragédias se é que podemos entender assim, muitos casos culpamos a sociedade o comportamento das pessoas a revolta de nosso egoísmo tem uma ação muito diferente de pessoa para pessoa, algumas abandonam suas crenças pois suas dúvidas vão muito além do imaginário entrando muitas vezes em depressão absoluta na verdade muitas dessas almas reencarnaram para ficar pouco tempo no planeta terra. A alma quer aprender e experimentar tudo, sendo Deus lógico é livre a nossa escolha de ações e pensamento, responsabilidade nossa desse livre arbítrio.
A verdade é algo que muitas vezes está a nossa frente exemplo desta história conhecida de uma moça que sai de sua casa e vai a praça de sua cidade ao sentar se no banco ela em pensamento planeja seu suicídio, quando percebeu que um lindo rapaz a olhava sorrindo e o mesmo não tinha os dois braços, tomada pelo sentimento de vergonha ela saudável reclamando de coisas fúteis a partir daquele momento decidiu aproveitar o que a vida lhe tinha de melhor.
Conheço um senhor que nasceu com deficiência múltiplas nos ossos tem o corpo deformado, mas nada disso o impediu de viver e trabalhar, pela manhã trabalha em um supermercado, a tarde faz estágio em outra empresa e a noite vai estudar na faculdade, sempre alegre e otimista, quando lhe perguntei se ele tinha alguma religião respondendo me com um sorriso disse que não, acredita em Deus e no seu trabalho continuando ele disse se todos pensassem assim o mundo seria diferente.
Ao encerrarmos mais um ano quero com carinho desejar a todos um próspero ano de 2020, com muito mais amor, entusiasmo e vontade de viver com o que temos e lutar pelo que queremos e acreditamos.
 Abraços de Ademir Machado e família.