Minha lista de blogs

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

AFLITOS

Política e religião já existia quando chegamos aqui com conflitos e crises. 
Nossa história está recheada de heróis e heroínas com as mais diversas atrocidades cometidas e sofridas pela humanidade, para muitos ainda é difícil de esquecer tais mazelas que fazem penumbra na sua alma. 
O mundo esta divido por nações mas o pequeno passo em falso tudo pode virar cinza, porque somos rebeldes e ambiciosos cheio de egoísmo. 
A prova está no sair as ruas existem pessoas que são verdadeiras bombas não se importam se vão matar ou morrer. 
Em uma sociedade dominada pelo colarinho branco se vê todos os dias pessoas na miséria o que parece não ter fim é um momento em que a sangria esta aberta. 
Sempre me refiro a mídia porque grande número de pessoas escuta as notícias e as mesmas são pessimistas, porque diz que "seu dinheiro nada vale" "a crise do país é muito grande consuma ovo pois é mais barato que a carne" neste caso você já está bloqueado está no caminho do medo, da depressão e do tormento pensando no dia seguinte. 
Mas se alguém levantar a bandeira e falar que será tirado o imposto do automóvel, da geladeira destrancara o país tudo voltara ao normal o emprego vai abastecer a previdência e não seremos mais uma nação falida. 
Na escritura sagrada também há relatos das crises e denúncias de violência contra o próximo que enfrentaram Joaquim, José, Maria e Jesus. 
Nas cartas de Paulo também denuncia toda hipocrisia do ser humano, devemos salvar nossa alma mas temos exemplos suficientes para superar os ciclos de dificuldades em nossa vida porque o mundo melhor depende de cada um de nós, acreditando em nossa capacidade.