Minha lista de blogs

sexta-feira, 1 de junho de 2012

TROCA DE BANDEIRA

Motorista auxiliar de táxi conhecido por Ambrósio, perdeu a paciência e trocou de santo, depois de ostentar a bandeira de São Cristóvão por trinta anos resolveu aposenta-lo, segundo ele tudo tem limite, não existe mais lugar para rodar nessa cidade e a falta de segurança é total.  
Tem como costume tirar uma pequena caixa de sua sacola e colocar sobre o painel do táxi que vai trabalhar, onde ha vários santos protetores. 
Brilha agora no lugar de São Cristóvão o São Jorge, alguns passageiros que segundo ele são suspeitos, ao olharem para o painel sentem-se intimidados, ele alude essa proteção a mãe de santo que fez excelente trabalho, continua ele, durmo melhor me sinto bem afinal estou com o corpo fechado e a cada sete dias uso um extrato de sete ervas contra olho grande e inveja, aqueles colegas chatos que viviam perguntando.... - E ai.... como foi o seu dia? não me amolestam mais. 
A cada três meses compro velas grandes com três cores branca, verde e vermelha e ofereço ao santo protetor como reconhecimento, uso uma corrente de aço no pescoço.
Ele continua dizendo as pessoas tem que ter coragem para mudar e reconhece que foi muito difícil  quase entrou em depressão reafirma, mude enquanto é tempo Ambrósio.
VOCÊS PODEM ACHAR ESTRANHO E GOZADO MAS SÃO PESSOAS DE NOSSO CONVÍVIO DO DIA A DIA NA COMUNIDADE. 
                                ADEMIR MACHADO.