Minha lista de blogs

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

MISSÃO

A vida de cada um de nós contém segredo no seu presente estranho que o sofrimento pode nos colocar lado a lado com pessoas que jamais imaginamos.
A cheia que tomaram conta da região metropolitana de Porto Alegre que atingiram as vilas mais pobres onde se formam o maior anel da linha de pobreza que a miséria é a lei, lugares onde o meio ambiente jamais devia deixar alguém construir qualquer tipo de moradia no entanto estão tomado por populações carentes incentivado por políticos de baixa moral que sempre em tempo de eleição são ameaçados de despejos desses lugares mas que na verdade sempre tem a garantia pela troca do voto e criam pânicos nessas famílias.
Esses caminhos pantanosos muitos de nós conhecemos, tendo nós familiares num desses locais eu e minha esposa coletamos roupas para doação em 1 hora e meia estávamos envolvidos com os desabrigados, pessoas totalmente fora de si não acreditavam ver suas casas em baixo da água apenas com a roupa do corpo molhada suportando baixa temperatura e sem alimentação nesse primeiro momento, o município totalmente em estado de calamidade bombeiros e assistência civil não eram suficiente para dar assistência, pois eram muitas pessoas em lugares diferentes.
Nem mesmo moradores próximos não tinham conhecimento da real situação, estive lado a lado com pessoas segundo soube que seriam "perigosos" mas naquele momento fomos vencidos pelo amor e pela compaixão que foi mais forte trabalhamos todos juntos.
Após alguns dias desses acontecimentos nos encontramos para conversar, da mesma maneira ao nos despedir ficamos com a voz embargada e apenas o olhar falou se precisar estamos aqui de novo.

Acredito que cada um de nós pode fazer sua parte claro que os céus existem, mas devemos acreditar em nós mesmos é a oportunidade para se conhecer a si mesmo um pouquinho só isso é amenizar a violência.