Minha lista de blogs

terça-feira, 5 de julho de 2016

Maracutaia Política.

Meu Deus !!!  O Brasil mais do que nunca precisa de um líder salvador.
No meio de todos esses políticos em Brasília quem sabe tenha Messias ou um sujeito durão e diga tudo aquilo que queremos ouvir.
A mídia como todos sabemos de maneira geral, sempre nos traz noticias pessimistas e de baixa estima.
Temos hoje toda uma pirataria instalada no país comercial, política e como se não bastasse o desrespeito das mineradoras que continuam fazendo vitimas no planeta. 
Diante deste quadro fragilizado que mais parece um jogo e quem esta no meio somos nós, que não é nenhuma novidade ha secretamente o jogo de interesse daqueles que realmente tiram proveito.
Hoje o país não tem divida externa e tem muitos dólares, ninguém esta de joelhos frente ao FMI.
Hoje em Porto Alegre estamos vivendo a decisão da farra do UBER e é tudo muito natural. 
Para trabalhar com transporte coletivo neste país o condutor tem que passar nos testes, ter o curso que o profissionalize, ter alvará de folha corrida bons antecedentes se tornar habilitado para dirigir um táxi e cumprir com suas obrigações sociais para com o município, estado e governo federal caso contrario "vira a casa da mãe Joana" como todos sabemos.
Não se engane nestas eleições municipais queremos acabar com este "clube do bolinha" que se tornaram estes partidos, para que possamos trabalhar e desenvolver este continente sem as maracutaia que hoje acontece no Brasil.
Não se iluda com caras, bocas e apresentações teatrais dos candidatos fazendo poesias e mostrando imagens que não existem, podem até massagear o seu ego mas não vão lhe dar emprego, nem segurança, saúde e muito menos educação.

sábado, 2 de julho de 2016

VOCÊ NÃO É DAQUI.

O que fazer por mim mesmo?
Ainda é possível ter um modelo de vida em um país livre e democrático? Encharcado por todo tipo de violência no dia a dia somos reféns, mesmo trancados dentro de nossas residencias pessoas trocam tiros na frente de casa.

Encontrei um ex colega de trabalho bastante frustrado falou-me ele que teve dores pré cordiais chegando até o posto de saúde de sua comunidade foi vencido pelo tempo de espera e pela dor que era insuportável, a família então o levou a outro posto de saúde e teve como resposta você não é daqui volte para a sua comunidade. 
Isto nos mostra a realidade verdadeira que vivemos embora sendo contribuintes ficamos sem os direitos necessários para a vida. 
Você não pode esperar seu filho na faculdade, se chegar a noite com seu carro preste bem atenção para não ser surpreendido com os tantos latrocínios que se vê todos os dias.
 Mesmo que você vá a uma padaria olhe se não tem nenhum veiculo suspeito estacionado próximo a sua casa, se outro carro estranho estiver passando deixe o sumir de sua vista. 
O tempo passou o fracasso da educação parece não ter concerto, nossos representantes ficam trocando acusações justificando a culpa no estagio em que se encontra o país quando deveriam resolver a situação crítica da nação. 
Quero dizer com isto que estes discursos tão bem elaborados e envolventes mais parecem adereços de carnaval de tanta criatividade.
Esta faltando emprego, o carro esta sendo recolhido por não estar em dia e os fiscais nas grandes cidades estabeleceram a multa para garantir seus salários.
Você vai as compras no super mercado gasta mais e compra menos, para tudo tem explicação menos para as necessidades  básicas que as pessoas enfrentam hoje.