Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O PAÍS NA UTI

Acredito que todos estamos sintonizados na transição atual embora a mídia faça sua parte repetidamente ao esporte,seus eventos culturais e a pratica do lazer como se fosse algo a aprender. Mas a manifestação do clima vem modificando a forma de agir de grande parte das pessoas, para o grave problema da seca predominante no país principalmente São Paulo onde todo o trabalho e economia de anos simplesmente a cheia de chuvas localizadas deixa todo um rastro e prejuízos. 
A natureza é objetiva não importa se o homem moderno atem a explorar ela deixara o rastro de doenças e epidemias da qual não estamos preparados. 
A ganancia muitas vezes é o principio secreto e mais uma vez vamos entender que somos apenas alma essa é nossa grandeza. 
E ainda temos que enfrentar o braço armado do criminoso que, sem nenhuma consciência é mais um demente produzido por esta sociedade que esta na UTI ninguém sabe o que fazer. 
O governo e sua politica a muito tempo foi para o ralo, a divida com a educação para o melhoramento do povo que vive marginalizado nos arredores das grandes cidades são meras sombras para a intelectualidade de seus governantes. 
Vamos nos perguntar: 
-Quantas famílias poderiam ser alimentadas com o salario de um deputado? 
E quantos de nós trabalhadores faremos empréstimos para pagar imposto de renda? Cercados por essa realidade o que fazer todos sabemos da necessidade urgente de mudança desse comportamento não da mais para aceitar a falsa estabilidade porque todos estamos cheios dessas teorias na pratica nada se vê.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

WELCOME NIGER

Muitos gostariam de estar nos EUA privilegiados por bons salários o que não é verdade, muitos brasileiros trabalham quase que a nível de escravos mas aqueles que se encontram bem tem o privilegio de fazer criticas negativas contra seu país Brasil.
Posso dizer que vamos muito bem porque a vida é feita de luta, persistência aqui ou em qualquer lugar do mundo.
A espiritualidade escolheu alguém para viver entre aqueles que nada tem, ele no Brasil poderia continuar sendo celebridade falo do ex-paquito Xand que mudou-se para a Africa que segundo ele um dos lugares mais pobres do mundo adotou 17 filhos juntamente com sua esposa. 
Eles poderiam estar em Portugal ou em qualquer lugar da Europa mas aquele que sabe o que somos soube exatamente interagir na vida de Xand. 
Neste momento a Europa procura uma solução aos conflitos da insegurança e da crise econômica que parece não ter fim. 
Mas desafia quem tem coragem de ajudar Xand e sua família que são nossos irmãos não tenha duvida que centenas de brasileiros vão dividir o que tem em favor daqueles que tanto necessitam tenho certeza que somos muito mais coração do que ambição.
Ambição esta que dividi o mundo mas que não pode destruir o amor que Deus abençoe Xand e família pois somos todos irmão.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

DESTINO

O que buscamos nesta vida? 
Quanto tempo temos? 
Se você chegou aos 30 anos descobriu que o tempo passa rápido tudo é correria.
Para a grande maioria o que menos interessa é tirar um tempo para si próprio nem todos suportam tamanho esforço temos enfrentado o jogo mais duro que é o da natureza.
Nas grandes cidades estão afundando os asfaltos engolindo automóveis e prédios porque temos chuvas intensas e períodos de seca. 
Os cientistas tem informado quase que diariamente este estado de coisas por conta do aquecimento global já ha uma estimativa que milhões de pessoas ficarão doentes pela falta de alimentação a medida que o mar esquenta centenas de peixes de varias especies desaparecerão ao migrar para águas mais geladas.
 Podemos deixar nossa consciência boa ou ruim até porque a historia mantem viva os ciclos desses tempos, ha muitos que desejam a paz livres da vaidade e da grande fantasia que tem roubado a vida de muitos por viver um momento de obsessão. 
Quantas mães choram?
Quantos órfãos?  
Quantos seres mutilados pela ausência e ai se pergunta qual a gloria nesse estado de coisas? 
Em verdade o mundo convulsiona na violência ela tem varias caras, no Brasil depois das eleições da falsa abundancia investida nos políticos vivemos o holocausto da saúde, da segurança e da educação não sendo poupado nem Brasilia a capital do país mas não devemos deixar que estas coisas roubem nossos objetivos você já veio pronto para este planeta tente pelo menos ser luz em seu tempo.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

7 DE JANEIRO DE 2015

Desconcertante!!! Não existe lugar no mundo que não foi tomado pela comoção ao saber da maneira covarde que foram assassinados jornalistas franceses.
Muitos de nós gaúchos conhecemos os franceses por sua bela música e seus mestres em alimentação, filmes de alta qualidade, povo educado e pacifico.
Gaúchos tradicionalmente temos em nossa cultura a educação e o respeito por todos mas nem por isso deixamos de tirar sarros uns dos outros, quanto as opções religiosas muitos de nós temos curiosidade de conhecer e temos também fanáticos por futebol, carnaval e também por religião mas tem uma "coisa cada macaco no seu galho" o que faz o vizinho do lado não é de nosso interesse até porque não brincamos com algo que não se conhece.
Sabemos também que a humanidade vive uma crise mundial econômica e que não estamos em um mar de rosas.
Os conflitos do Oriente Médio é a maior realidade centenas de pessoas são expulsas diariamente e isso remonta décadas se ainda existe pessoas nesses lugares só pelo milagre da vida e virou reduto de tropas internacionais um dos episódios mais complexo foi o massacre do Iraque que viu pela TV jamais esquecera. 
Bravura? Não covardia contra crianças, mulheres e idosos o que nos chama atenção nesse momento é o governo francês que solicita prudencia e ele esta certo pois acredita na justiça e diante dos fatos tem maturidade o importante é saber quem esta por trás dos bastidores para evitar engôdos. 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O POLITICO

Manobras politicas sempre existiram, o governador José Ivo Sartori se elegeu sem dividas de promessas e todo o barulho da divida do estado contenção de despesas cheira mal porque vem dai o empobrecimento de salários dos servidores não inibem os gordos salários dos deputados até nos leva a pensar qual a importância deles para o povo gaúcho.
 Nós povo teremos que ter criatividade para sobreviver com altos impostos portal da negatividade para muitos sabe-se que reinara todo o tipo de corrupção o que não é nenhuma novidade a maior duvida é quando alguém que atualmente é governo e também deputado a varias décadas se diz surpreso com as dificuldades do estado usando termos como "devo não nego e pago quando puder" 
me pergunto ate quando seremos manipulados? 
Não fique surpreso se o bom velhinho do natal esqueceu o saco vazio ele voltara no final do ano pois deixou no saco a lista de material escolar e os impostos.
Sete coisas que devemos evitar:
 1- multa de transito.
2- sair a noite.
3- frequentar bares e boates.
4- ir a estadio de futebol.
5 -para que você não fique ansioso evite ouvir noticias.
6- não estacione seu carro em lugar desconhecido.
7- evite falar com estranhos.