Minha lista de blogs

sábado, 15 de junho de 2013

NÃO MATÁRAS

As encarnações não é de nosso conhecimento seus limites, o que sabemos o corpo ou envoltório se modifica à medida que a alma se purifica em planos mais elevados refiro-me a outros planetas como queiram outros mundos, mais avançados segundo a doutrina espírita a variedades desses seres nossos irmãos tem aspectos angelicais corpos muito leves podendo ser confundido com perispírito.
Então no planeta terra temos a oportunidade de melhor evoluirmos sob a lei do amor tendo nossa origem no mundo mineral, vegetal, animal e agora hominal. Para muito é difícil falar de amor pode se entender como um ato ou algo sem compromisso na visão do prazer.
Já para outros que vivem com intensidade no campo espiritual é comum comentar entre si e dizem "Há se eu tivesse essa cabeça a 20 anos a traz", é que neste estágio podemos nos auto visualizar.
Quanto a lei do bem aventurado fala da loucura, homicídios, suicídios, mortes prematuras, melancolias, depressão e se pergunta como resgatar o amor.
Convido você a pensar comigo sobre a história de Emmanuel, jovem de 17 anos mutilado pela guerra encontrado junto com seu irmão em uma caixa de sapato, levado para um orfanato sem identidade.
Mas resgatado por um anjo que o aguardava no planeta terra que se tornou sua mãe Maira Kelly.
Mostrando que o amor supera nossas deficiências.
BEM AVENTURADO AQUELES QUE TÊM PURO O CORAÇÃO.


sábado, 8 de junho de 2013

CONTRADIÇÕES.

Muitas são as divergências e preocupações com o desenvolvimento tecnológico que escapa pelo meio dos dedos das grandes potencias mundiais onde o novo fica velho rapidamente, obrigando a mudança social política de países pouco desenvolvidos.
Os conflitos internos tradicionais devem perder o seu sistema fundamentalista, que trata sua população subordinada, escravizada por meio religiosos como se fosse essa a sua única verdade, como se não bastasse ás descriminações e matança de mulheres. 
Do ponto de vista espiritual tudo que se vive no presente de bom ou ruim faz parte da realidade de cada um independente de crédulo, sexo ou cor.
E o despertar da dependência a liberdade se impõem sem regras, consumindo as medidas criadas pelos homens vai ficando de lado descobrimos que a resposta para os nossos anseios esta dentro de nosso próprio tempo, assim como a solução para as nossas dificuldades de entender a vida.
A medida que a alma segue seu curso fazendo sua própria depuração, nos tornamos menos angustiados ao sentir uma nova força espiritual que não se cansa para que todos os seres possam ser contemplados em sua origem.
Toda transição faz parte do registro universal, em outras palavras tudo ao seu tempo.

sábado, 1 de junho de 2013

PAÍS DO MEDO.

Até quando?
Falo hoje em nome da família brasileira, dos muitos que neste momento lamenta a perda dos filhos assassinados nas ultimas horas e a incapacidade do poder público de dar um basta na mão armada do bandido, que mata e destrói famílias neste país.
O laboratório do mal como drogas e todo tipo de atrocidade é responsabilidade de sucessivos governos que só pensam em seu bem estar, tente cobrar alguma coisa desses figurões em Brasília você vai levar uma boa bofetada no rosto. 
O Rio de Janeiro é o maior exemplo deste terror de um lado o estado, nos morros guerrilheiros e a cultura desse povo amar dois senhores ao mesmo tempo. 
Tenho familiares neste estado segundo eles a vaca foi pro brejo há muito tempo, quem sabe a ONU resolveria. 
O tempo da arma 22, 32 e 38 já passou.
No país o cidadão de bem é proibido de usar arma, os criminosos tem arma de guerra eles torturam, julgam, fuzilam e dizem cadeia é coisa de otário e tem seus cemitérios clandestinos para sepultar suas vítimas.
As grandes capitais do país estão a cada dia mais encurraladas com esse desrespeito a vida, você que trabalha duro para investir na sua família e na educação de seus filhos mesmo sendo solidário em um determinado momento pode ser suas últimas palavras e talvez você diga só queria te ajudar e você me matou.
Mas este parece ser o país da alegoria, vamos curtir a copa ou quem sabe talvez será este o carma de nosso egoísmo pelo descaso.