Minha lista de blogs

quinta-feira, 9 de junho de 2016

O CLICO DA MISÉRIA

Você já se deu conta o que representa a chamada transição, que tem correspondência com o que chamamos de ciclo sete anos.
O importante é fazer o balanço dos últimos acontecimentos que nos tem cercado, desta década passada e assim buscando o fio da meada, maremotos, terremotos, quedas de governos e todo mundo quer substituir para tentar melhorar a crise econômica que a cada minuto abala o mundo.
Ainda hoje ouvi na notícia de como fazer economia para gastar menos, preste atenção esse mantra que vem destruindo a sociedade do não a saúde, do não a educação, não a segurança, do não as políticas sociais e em tudo de maneira geral.
A fome e o desespero da criatura humana com todas as epidemias não dá para negar que virou o sumidouro de vidas humanas, grande parte de nós parece estar cego e que tudo vai se resolver com campeonatos de futebol, copas, com esporte e assim vamos mascarando nossa realidade e nos tornamos escravos psicológicos de todas essas coisas.
Enquanto nossos irmãos, se mantem de barriga vazia se pensar este é o mantra da pobreza e da miséria humana nossas famílias desorganizadas pela esperança e pelo caos em nossas vidas enfrentamos a droga, a corrupção que nos rouba todos os dias.
É como um pai de um menino que encontrei sentado olhando um jogo de futebol distraiu o menino com salgadinho e água porque não tinha nada mais para oferecer ao filho, este é o preço que pagamos por essa democracia, o que chamo de falsa liberdade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário